O sonho do Cruzeiro de conquistar o bicampeonato da Copa São Paulo foi adiado após a derrota para o Sport por 2 a 1 na noite desta segunda (16). Mas a diretoria do clube fez questão de valorizar os garotos e exaltar o trabalho realizado até agora.

 Ainda no vestiário do estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, Pedro Martins, diretor do Cruzeiro, destacou o orgulho de todos os cruzeirenses pela campanha do time na Copinha.

"O que a gente quer ver é o que vocês mostraram aqui. Independente da vitória ou da derrota é o grupo que briga até o final. É isso o que o Cruzeiro quer. A gente quer um time agressivo sempre. E disso a gente não vai abrir mão", destacou o dirigente.

"Vocês estão de parabéns. E lá em BH vocês podem esperar um clube inteiro que vai recepcionar vocês , vai dar os parabéns, por que estão muito orgulhosos de vocês. Vamos pra próxima", acrescentou Pedro Martins.
 


Diretor da base, Roberto Braga, que trabalha no dia a dia com os garotos, também deu sua palavra de incentivo e orgulho aos atletas: "Dói. E tem que doer mesmo. A gente quer chegar e ser campeão. E tem que querer ser. Mas botem uma coisa na cabeça: são os quinze primeiros dias do ano. Tem o ano inteiro pela frente pra trabalhar pra caralho. E esse nível que vocês mostraram, é daqui pra cima. É isso que tem que ser o ano de vocês. Vocês já estabeleceram um patamar. Parabéns. A missão foi cumprida. Hoje o torcedor olha pra vocês e tem orgulho! É continuar trabalhando", finalizou.

Mesmo com um time com uma das melhores médias de idade da competição (17,6 anos), o Cruzeiro fez grande campanha na Copinha. Na primeira fase, venceu seus três jogos, liderando o Grupo 10. Depois, eliminou Parauapebas e Cuiabá.