Depois de ganhar mais experiência no futebol europeu, o atacante Stênio, de apenas 19 anos, foi reintegrado ao elenco do Cruzeiro e será reforço para o grupo comandado pelo técnico Paulo Pezzolano. Nesta segunda-feira (4), ele já treinou com o restante do grupo.

Considerado uma das 'joias' da base celeste, Stênio teve suas primeiras oportunidades no time principal em 2020, lançado pelo então técnico Enderson Moreira, pouco depois de ter completado 17 anos. Com a camisa da Raposa, chegou a ser acionado em 18 partidas, mas não balançou as redes.

Mesmo com poucos 'minutos em campo', Stênio acabou chamando atenção do mercado europeu e, em agosto do ano passado, acabou emprestado para o Torino, da Itália, para defender a equipe sub-19.

Na ocasião, o Cruzeiro recebeu R$ 440 mil pelo empréstimo e o jogador foi para o Torino com o passe fixado em dois milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) por 70% de seus direitos econômicos. Entretanto, mesmo com o jogador participando de 26 jogos e marcando seis gols, o clube italiano preferiu não exerceu seu direito de compra.

De volta ao Brasil, Stênio vinha trabalhando em separado na Toca da Raposa, até mesmo para saber se haveria o interesse de algum outro clube europeu. Entretanto, como as tratativas não evoluíram, o clube achou melhor reintregrar o atleta ao elenco comandado por Pezzolano.

Após a contusão de Jajá, o treinador uruguaio vem contando nas últimas rodadas apenas com o prata da casa Vitor Leque com atacante 'de beirada'.

Outro jogador que poderia fazer esse papel, Waguininho perdeu espaço com o comandante uruguaio e não tem sido sequer relacionado. Sua última partida com a camisa celeste foi diante do Criciúma (vitória de 1 a 0, fora de casa), no dia 27 de maio, pela 9ª rodada da Série B. Naquela partida, começou como titular, mas acabou sendo sacado do time durante o intervalo da partida.