Artilheiro do Cruzeiro na última temporada, Edu teve seu empréstimo confirmado nesta sexta-feira (6) ao Dibba Al Fujaraih, dos Emirados Árabes. Por meio das redes sociais do clube, o atacante se despediu da torcida celeste. E, emocionado, afirmou se tratar de um intervalo em seu ciclo com a camisa da Raposa.

"É difícil falar na hora que a gente está saindo, ainda mais por tudo o que a gente viveu aqui . Fico feliz de poder ter contribuído, de ter ajudado de certa forma", afirmou o atacante.
 

Edu fez questão de agradecer ao clube e à China Azul por tudo o que viveu na temporada 2022. "Fica aqui a gratidão a todo mundo que me ajudou nessa caminhada, meus companheiros, comissão do Paulo (Pezzolano), comissão permanente do Cruzeiro, os funcionários, a nação, que me abraçou desde que eu cheguei aqui".

O centroavante reafirmou que tinha o sonho de conseguir uma transferência internacional. "Era um desafio que eu sempre sonhei na minha carreira, sabia que mais cedo ou mais tarde eu conseguiria realizar esse sonho de jogar no exterior", destacou.


"Hoje, sem sombra de dúvidas, é um dia emocionante na minha carreira. Desejo todo sucesso do mundo pro clube. Espero poder voltar um dia e continuar minha história aqui, que tenho certeza de que foi muito mais bonita de todas as outras histórias que eu vivi na minha carreira", acrescentou.

Emprestado ao Dibba por um ano, Edu irá com direitos fixados para o caso de uma futura venda. O Cruzeiro não confirma os valores, mas teria recebido R$ 500 mil pelo empréstimo. E, caso o clube dos Emirados queira ficar em definitivo com o atacante, teria que pagar mais R$ 3 milhões.

Mesmo sabendo desta possibilidade, Edu deixa no ar a possibilidade de um dia voltar a vestir a camisa celeste: "Fica aqui meu abraço, um carinho muito especial de um torcedor que vai estar sempre na torcida pelo Cruzeiro, por vocês. Um até breve, sucesso para todos nós. Essa é a vida do futebol. Ciclos se iniciam, ciclos se fecham, ciclos têm intervalos. O meu está chegando a um intervalo hoje, mas com muita gratidação, com muita felicidade, total convicção de que enquanto estive dei meu melhor, meu máximo", finalizou.

Contratado pelo Cruzeiro no início do ano passado, Edu fez 48 partidas pelo clube, tendo marcado 22 gols, sendo o artilheiro celeste na temporada.