O Cruzeiro terá uma baixa importante no jogo contra o Vasco, vice-líder do Campeonato Brasileiro Série B, neste final de semana: após seis jogos pendurado, o zagueiro Eduardo Brock levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Ele lamentou a sua ausência, mas afirmou que a equipe vai ao Maracanã para vencer e ampliar ainda mais a vantagem na ponta da tabela.

"Nós estamos com a equipe bem. A parte da frente vem fazendo um trabalho bem feito. Estamos sofrendo bem pouco atrás. Isso mostra uma equipe bem consistente. Eu fico triste por não participar de um jogo tão importante desse, que será um dos maiores da Série B. Mas sei que quem vai entrar vai entrar muito bem", disse o capitão ao O Tempo Sports.

Leia mais: Cruzeiro vence o CRB no Mineirão e mantém vantagem na liderança da Série B

Sem Brock, pode ser que o técnico Paulo Pezzolano volte a usar o esquema com apenas dois zagueiros, com Zé Ivaldo e Lucas Oliveira. Algumas possibilidades é improvisar o volante Willian Oliveira ou até mesmo colocar o jovem Pedrão, recém promovido ao elenco profissional.

Brock fez elogios à comissão técnica do uruguaio. "É mérito da comissão, que trabalha todo mundo da mesma forma, fazendo com que os jogadores entrem no mesmo nível. Acredito que a gente vá muito forte para essa decisão, porque é uma decisão mesmo. O Cruzeiro vai muito forte, com o apoio da nossa torcida, que deu para ver que esgotou os ingressos no Maracanã", completou o defensor, que é um dos pilares do grupo.

Cruzeiro e Vasco jogam no domingo (12), às 16h, pela 12ª rodada da segunda divisão. Os bilhetes estão esgotados, inclusive os da torcida visitante.