O zagueiro paraguaio Bruno Valdez, de 30 anos, está livre no mercado, após acertar a rescisão de contrato com o América do México. Ele interessa ao Cruzeiro e agora pode acelerar as negociações com o clube mineiro.

No fim da noite de sexta-feira (6), o América postou um agradecimento ao jogador nas redes sociais. Valdez defendeu a camisa da equipe por seis anos e meio. Ele marcou 27 gols em 226 jogos e se transformou no jogador de defesa com mais gols pelo clube. Nesse período, o defensor foi campeão mexicano e da Taça México. O America não dificultou a saída de Valdez porque está com excesso de estrangeiros no elenco e não pode escalar todos eles pelas regras do futebol mexicano.

Nos últimos dias, torcedores do Cruzeiro invadiram o Instagram do atleta, pedindo que ele venha para Belo Horizonte. A esposa de Valdez está vendendo alguns móveis há alguns dias pelas redes sociais, mais um sinal de que o casal está de mudança do México. Ela também chegou a curtir algumas postagens sobre a negociação do jogador com o clube mineiro. 

Se for contratado, Valdez vai se juntar a Eduardo Brock, Reynaldo, Lucas Oliveira, Luiz Felipe e Neris na defesa do Cruzeiro.