No próximo sábado (30), o Cruzeiro terá pela frente o Brusque, às 11h, no Augusto Bauer, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense é apenas o 13º melhor mandante do torneio nacional, com 14 pontos, acumulando quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Com uma campanha regular, os catarinenses estão sem vencer há quatro jogos. 

O último triunfo do Brusque foi justamente atuando no Augusto Bauer, um 2 a 0 sobre o Operário, pela 16ª rodada do torneio nacional. Recentemente, o time encarou o Guarani, em Campinas, e empatou por 1 a 1. O jogo aconteceu no mesmo horário do confronto deste sábado (30), às 11h, e recebeu reclamações do técnico Luan Carlos. 

"Fica minha crítica a quem coloca um jogo às 11h, é desgastante e desumano. Principalmente em um local sempre quente, como aqui", criticou o comandante do Tubarão do Vale. 

Olhando no retrospecto, Luan tem razão. Já foram três jogos exatamente no horário de 11h nesta temporada, com o Brusque perdendo dois jogos e empatando um confronto. Os tropeços foram para o Londrina (2 a 1, fora de casa), Ituano (1 a 0, dentro de casa) e o empate com o Guarani já citado (em Campinas).

Para driblar este adversário natural, o time catarinense vem fazendo treinamentos sempre no horário do jogo, buscando aclimatar os atletas às condições que vão enfrentar no sábado (30). 

Com 23 pontos, o Brusque está no meio da tabela, ocupando a 12ª posição. São apenas três pontos separando o time catarinense do CSA, o primeiro time na zona de rebaixamento.