Após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Corinthians na final da Supercopa de Futebol Feminino, neste domingo (18), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), a camisa 10 das Cabulosas, Byanca Brasil, agradeceu muito o apoio da SAF e dos investidores e cobrou mais investimento dos outros clubes de todo o país para a categoria. Byanca Brasil chegou a empatar a partida aos 41 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado pela arbitragem por toque de mão no início da jogada.
“Espero que isso aqui seja um passo a mais no futebol feminino. Sobre o gol, eu acho que isso é muito pequeno perto do que o Cruzeiro está construindo, a gente sabe a estrutura que a gente tem. Queria agradecer muito à Gerdau por tudo que fizeram pela gente, tivemos passagens de avião por conta deles, fez a gente dar um gás a mais. Queria muito ter feito o gol, queria muito esse título, mas acho que mais do que o título, (o que importa) é o que o Cruzeiro está construindo, não só pelo Cruzeiro mas pelo futebol feminino”, disse a jogadora, em entrevista para a TV Globo.
O Cruzeiro empatou o jogo, mas a arbitragem anulou o gol por ter dado mão da Byanca Brasil no lance.
— ⚽ (@DoentesPFutebol) February 18, 2024
Final da Supercopa Feminina animada na Neo Química Arena, com o Corinthians vencendo por 1x0. pic.twitter.com/8P0XSJWapf
Byanca Brasil disse que o projeto do Cruzeiro para o futebol feminino deveria ser seguido por outros clubes. “Que sirva de exemplo o que o Cruzeiro está fazendo, o que a SAF está fazendo, (estou feliz) pela oportunidade que o Ronaldo está nos dando. Eu tenho muito orgulho pelo o que nós fizemos hoje. Tô feliz demais por essa torcida estar aqui. É do adversário, mas sonho em um dia ter a do Cruzeiro, a de todo mundo junto, e todos em prol do futebol feminino”, destacou.
A jogadora do Cruzeiro ainda chegou a citar uma declaração de uma jogadora do Corinthians e disse que o objetivo de todas é o desenvolvimento da categoria. “Queria dizer que o futebol feminino não é um favor, a Portilho (jogadora do Corinthians) foi muito feliz quando falou isso. Então que tenha mais visibilidade, que tenha mais apoio de verdade porque a gente não está pedindo, a gente merece isso”, concluiu.