Contratado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2021, o zagueiro Eduardo Brock é o jogador do atual elenco celeste que está há mais tempo no clube. O defensor passou pela fase ruim da Raposa, acabou sendo criticado pela China Azul, mas com a chegada do técnico Paulo Pezzolano, Brock conseguiu apresentar boas atuações, garantindo a titularidade e a faixa de capitão.

Se encaminhando para sua terceira temporada defendendo o clube celeste, o zagueiro de 31 anos terá mais um desafio pela frente: manter a regularidade na Série A. Para a temporada 2023, Brock, Lucas Oliveira e Luis Felipe foram mantidos na equipe, Neris e Reynaldo chegaram para reforçar o elenco, além do paraguaio Bruno Valdez, que está perto de assinar contrato com a Raposa.

Apesar de ser o jogador que está há mais tempo no clube, Brock não é unanimidade entre os torcedores para 2023. Após algumas contratações, como Reynaldo e Neris, e com a possível chegada do paraguaio Bruno Valdez, parte da torcida celeste acredita que Brock possa acabar perdendo a titularidade para os recém-chegados.

No entanto, Pezzolano confia muito no jogador, que, inclusive, foi um dos que mais atuaram na temporada passada. Foram 49 partidas disputadas, três gols marcados e duas assistências. No total, Brock esteve em campo em 81 jogos, balançando as redes cinco vezes.