'Cara nova' na Toca da Raposa, o armador Chay já pode fazer sua estreia pelo Cruzeiro neste sábado (30), diante do Brusque, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro: o jogador está entre os relacionados para a viagem a Santa Catarina.

Em Belo Horizonte desde o início desta semana, Chay teve a contratação anunciada pelo Cruzeiro na quarta (27), após passar por exames médicos no clube. Ele vem do Botafogo por empréstimo até o final do ano.

Nesta quinta (28), Chay já teve o nome publicado no Boletim Interno Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já tem condições legais de fazer sua estreia com a camisa celeste. Assim, já foi relacionado por Pezzolano para a viagem a Santa Catarina.

A informação de que Chay estava entre os relacionados foi divulgada inicialmente pelo canal Samuel Venâncio e confirmada pela reportagem de O TEMPO SPORTS.

Como vinha atuando pelo Botafogo, o jogador treinou com os novos companheiros na Toca da Raposa e já se colocou à disposição do técnico Paulo Pezzolano para fazer sua estreia. "Estou bem fisicamente, vinha trabalhando forte no Botafogo. Ultimos jogos, por escolha de estar negociando meu destino, fiquei fora, mas continuei trabalhando. Se o Pezzolano precisar eu vou estar preparado para ajudar a equipe", declarou.

Logo na sua chegada, em vídeo divulgado pelo clube, Chay recebeu um questionamento 'inusitado' de seu novo comandante: "Está pronto pra jogar com muita intesidade? Pronto pra correr pra car@lhx?". De imediato, o jogador respondeu: "Correr é comigo mesmo".

Pelo que tem demonstrado até aqui, Pezzolano não é de "fazer cerimônia" com os novos contratados. Geralmente, assim que os jogadores são regularizados, já os coloca para atuar, mesmo que não seja como titulares.  Assim, tudo indica que Chay deve mesmo fazer sua estreia com a camisa celeste diante do Brusque.

Com 45 pontos, o Cruzeiro é o líder isolado da Série B e já abriu 16 pontos de 'folga' no G-4, já que o Londrina, atual quinto colocado, soma 29 pontos. Já o Brusque, com 23 pontos, ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação.

No duelo do turno entre as equipes, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com um gol de Edu (ex-jogador do Brusque) já na reta final da partida, aos 37 minutos do segundo tempo.