Considerado um dos maiores atacantes do futebol de todos os tempos e eleito o melhor do mundo três vezes (1996, 1997 e 2002), Ronaldo é ídolo de toda uma geração de brasileiros. E isso inclui até mesmo aqueles que conseguiram se transformar em jogadores profissionais. Não por acaso, após a partida contra o Remo, nesta quinta-feira (12), pela Copa do Brasil, os jogadores do Cruzeiro fizeram 'fila' no vestiário do Independência para poder tirar uma foto com o Fenômeno.  

Dos 23 jogadores relacionados pelo técnico Paulo Pezzolano para o duelo contra o Remo, ao menos 18 fizeram questão de postar em suas redes sociais uma foto com Ronaldo.

Fizeram parte da 'fila', os goleiros Rafael Cabral e Gabriel Mesquita, os laterais Bidu, Geovane e Rômulo, os zagueiros Zé Ivaldo, Oliveira e Wagner, os volantes Willian Oliveira e Pedro Castro, os armadores Canesin e Daniel Jr, e os atacantes Waguininho, Jajá, Edu, Rodolfo, Luvannor e Rafa Silva, que certamente tiveram em Ronaldo uma de suas inspirações para seguirem na posição.

A lista só não foi ainda maior porque o zagueiro Eduardo Brock havia sido sorteado para realizar o exame antidoping. Quando voltou ao vestiário, Ronaldo já havia deixado o local.

A idolatria com Ronaldo supera até mesmo questão da idade. É preciso ressaltar que boa parte dos jogadores do atual elenco do Cruzeiro nem sequer acompanhou 'ao vivo' a trajetória de Ronaldo dentro dos gramados.

Quando o Fenômeno brilhou na Copa do Mundo de 2002, sendo o artilheiro e principal jogador da conquista do Penta para o Brasil, Daniel Jr e Miticov, por exemplo, eram bebês de poucos meses de vida. O atacante Marcelinho, por sua vez, ainda não tinha nem nascido (é de dezembro de 2002).

Do elenco atual, os que eram mais 'velhos' quando Ronaldo brilhou na Copa de 2002 são Rômulo, que tinha 15 anos, Rafael Cabral, Luvannor e Waguininho, que tinham 12 anos, e Brock, que tinha 11 anos.  

Até a publicação desta matéria, os únicos jogadores relacionados para o duelo com o Remo que ainda não haviam postado a foto com Ronaldo haviam sido o lateral Rafael Santos, os volantes Adriano e Miticov e o atacante Marcelinho.

Rafael Santos já havia garantido sua foto com o Fenômeno durante a primeira visita do 'patrão' a Toca da Raposa. Já os pratas da casa são considerados 'mais tímidos' e pouco atuantes nas redes sociais.