O Cruzeiro realizou na manhã desta terça-feira seu último treinamento antes do duelo com o Grêmio, às 21h45 (de Brasília), nesta quarta-feira, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. A atividade, como sempre, foi fechada à imprensa, que só pode acompanhar o trabalho de aquecimento.
Durante a tradicional "rodinha de bobo", destaque para uma conversa do Itair Machado, vice-presidente do Cruzeiro com o zagueiro Dedé. Os dois dialogaram por alguns minutos, até que o defensor retornou para os companheiros.
Depois de Dedé, Itair bateu um papo com Mano Menezes. O defensor do Cruzeiro é uma preocupação para a diretoria, uma vez que o atleta foi convocado para a seleção brasileira e pode desfalcar o time no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. A Raposa vem tentando junto à CBF uma medida para contar com o atleta. O esforço também se faz válido para Flamengo e Corinthians, times que também tiveram jogadores convocados.
Não desceram para o treinamento os atacantes Rafael Sóbis, que ainda se trata de dores no pé direito, Raniel, em atividades internas, além do lateral-direito Edílson, em tratamento de um desconforto muscular na coxa direita. A principal novidade no time é o retorno de Arrascaeta, suspenso.
O provável Cruzeiro contra o Grêmio será: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.
O time celeste não vence há cinco partidas e vai tentar a reação no torneio justamente na Arena do Grêmio.