Com um treinamento na Toca da Raposa nesta quinta-feira (30), o Cruzeiro encerrou a sua preparação para o duelo contra o Vila Nova-GO, sexta (1), às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B. E para o duelo entre líder e lanterna, a Raposa pode voltar a ter baixas importantes.

Com um incômodo no pé direito, o atacante Rafa Silva mais uma vez não será relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano para a partida. O jogador não treinou com os demais companheiros nos últimos dias, fazendo tratamento intensivo no departamento médico em busca de sua recuperação.
 

Por outro lado, o time poderá ter o retorno do uruguaio Léo Pais. Recuperado de lesão muscular, o armador, que vinha atuando improvisado como ala direito, pode estar entre os relacionados. Resta saber se ficaria como opção no banco de reservas ou entraria no lugar de Geovane.

O prata da casa, titular diante do Sport, na vitória de 2 a 1 na última terça (28), deixou o gramado com muitas dores após levar uma pancada. Entretanto, nesta quinta (30), ele participou normalmente com os demais companheiros nos trabalhos em campo na Toca.  

Diante do Sport, Geovane fez o cruzamento que resultou no gol contra de Sabino, o primeiro da vitória celeste no Mineirão.

Com 34 pontos, o Cruzeiro lidera a Série B de forma isolada (11 vitórias, 1 empate e duas derrotas). Já o Vila Nova é o lanterna,com apenas 12 pontos (uma vitória, nove empates e cinco derrotas).