Mudanças

Com possível venda da SAF, Paulo André e Paulo Autuori devem deixar o Cruzeiro

Pedrinho negocia com Ronaldo Fenômeno a compra de 90% da SAF da Raposa; a expectativa é de que o acordo possa ser assinado nos próximos dias

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 28 de abril de 2024 | 15:52
 
 
 
normal

Com a iminente venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, que hoje pertence a Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações, para o empresário Pedro Lourenço, o diretor de futebol interino Paulo André e o diretor técnico Paulo Autuori devem deixar a Toca da Raposa. A informação foi obtida pelo blogueiro de O TEMPO Sports, Samuel Venâncio, neste domingo (28/4). 

"Braço-direito" de Ronaldo Fenômeno, Paulo André assumiu o cargo de diretor de futebol da Raposa após a saída de Pedro Martins para o Vasco. Conforme apurado, Martins teria deixado a equipe mineira diante do interesse de compra da SAF por Pedro Lourenço. O dirigente, segundo a apuração, não tinha um bom relacionamento com o empresário.

Paulo Autuori retornou a Toca da Raposa em agosto do ano passado com a função de diretor técnico. Com a campanha ruim no Campeonato Brasileiro, ele assumiu a função de treinador na reta final da competição, e ajudou a equipe na permanência na Série A.

Negociações com Gabriel Lima e Alexandre Mattos

Um dos desejos de Pedro Lourenço é a continuidade de Gabriel Lima, que hoje exerce a função de CEO no Cruzeiro. Sua administração, principalmente financeira, é bem vista por Pedrinho, como é conhecido pela torcida cruzeirense. Porém, não é certo que o profissional continue na Toca da Raposa, devido à sua relação com Ronaldo Fenômeno.

Como informado por O TEMPO Sports, os presidentes do América-MG, Marcus Salum e Alencar da Silveira, foram notificados do interesse do empresário Pedro Lourenço em contratar o atual diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, para exercer o mesmo cargo no Cruzeiro. Outro nome cotado também para compor a nova gestão de Pedrinho é do Vanderlei Luxemburgo. 

Pedrinho negocia com Ronaldo Fenômeno a compra de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa. A expectativa é de que o acordo possa ser assinado nos próximos dias.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!