O volante Filipe Machado, do Cruzeiro, não irá participar da reapresentação do elenco celeste nesta quarta-feira (14) devido a um problema nos pulmões, informou o médico do clube, doutor Sérgio Campolina.
Em nota por áudio divulgada pelo departamento médico do Cruzeiro, Campolina explicou que o atleta se queixou de dores incomuns no peito e, por recomendação do clube, buscou atendimento de emergência em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, sua cidade natal.
"(O jogador) apresentou um quadro clínico de dor atípica, sendo orientado a procurar um atendimento de urgência na sua cidade. Foi observada uma alteração ao nível das membranas que recobrem o pulmão. E também sendo descartado problemas cardiovasculares. O mesmo foi encaminhado para realização de exames complementares, que confirmaram a suspeita clínica inicial", explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina.
Ainda segundo Campolina, após os exames complementares foi detectada a necessidade de um procedimento cirúrgico para a solução do problema pulmonar de Filipe Machado.
"Foi indicado um procedimento cirúrgico, por vídeo, que será realizado também em sua cidade natal. O atleta encontra-se bem, sem dor. Ele ainda está internado para realizar o procedimento", informou o médico do Cruzeiro, que ressaltou ainda que a cirurgia é curativa.
De acordo com Campolina, assim que receber alta o atleta retornará para BH e dará prosseguimento ao tratamento. O clube não informou quanto tempo levará para que o volante esteja apto a começar a treinar.
Machado posta em rede social
Na noite desta terça-feira (13), Machado postou nas redes sociais uma foto mostrando o lençol da Unimed, provavelmente no quarto onde está internado, em Santa Maria. "Perto do fim de tudo", escreveu o atleta.
Após ter Covid-19 em 2021, o volante celeste já teve problemas pulmonares e que, por isso, não teve condições de jogar. Machado também passou por cirurgia por estar com dificuldades para respirar, segundo o relato do próprio atleta.