O Cruzeiro estreia como mandante na temporada 2023 neste sábado (28), contra o Athletic, às 10h30, na Arena Independência, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Diante da equipe de São João del-Rei, o clube estrelado reencontrará velhos conhecidos que passaram pela Toca da Raposa II.
O Esquadrão de Aço conta com o atacante Sassá, o lateral direito Patric e o goleiro Denivys, atletas que já atuaram pela equipe celeste. Denivys, que inclusive pertence à Raposa, estava no elenco estrelado na temporada passada, quando o clube, sob o comando de Paulo Pezzolano, voltou a disputar a final do Estadual após duas temporadas.
Na vitória do Athletic sobre o Tombense (3x1), na primeira rodada do Mineiro, o técnico Roger Silva escalou Denivys, Patric e Sassá para iniciarem a partida. A passagem de Patric no Cruzeiro foi bem rápida, com apenas dois jogos disputados em 2009.
O atacante Sassá, atuou pelo Cruzeiro entre 2017 e 2019, quando marcou 20 gols, e depois em 2020. Já Denivys, Cria da Toca, pela primeira vez em sua carreira não está defendendo a camisa celeste.
Se o Athletic conta com três jogadores que já passaram pelo Cruzeiro, por outro lado, Pezzolano terá o volante Wallison, recém-chegado ao clube celeste, e que estava no Athletic no Campeonato Mineiro do ano passado.
Pelo Esquadrão de Aço, Wallison participou de 12 jogos no Estadual antes de se transferir para a Ponte Preta. O atual camisa 5 do Cruzeiro, inclusive, enfrentou a Raposa na semifinal do Mineiro, vencida pela equipe celeste.