Goleador do Cruzeiro com dois gols em dois jogos no início da Era Ceni, Fred, com virose, não participou do treino celeste na tarde desta quarta-feira (28), na Toca da Raposa II. O atacante está sob observação do departamento médico estrelado e sua presença no duelo com o Vasco, neste domingo (1º), às 19h (de Brasília), no Mineirão, é dúvida.

No entanto, antes mesmo da virose, a presença de Fred e outros titulares no jogo já era incerta, uma vez que ainda não se sabe se Rogério Ceni vai utilizar força máxima ou poupar jogadores contra os cariocas visando o embate de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Internacional, na próxima semana, em 4 de setembro, no Beira-Rio, quando o Cruzeiro precisará reverter desvantagem após perder o duelo de ida por 1 a 0 em casa.

Treino

Na atividade desta tarde, Ceni contou novamente com os zagueiros Léo e Dedé, que foram poupados contra o CSA. O último até acompanhou o nascimento da filha de manhã, mas participou do treino de tarde normalmente. A tendência é que ambos formem a dupla titular da zaga celeste contra o Vasco.

Rogério Ceni comandou uma atividade de muita intensidade na Toca II, fazendo um treino técnico sem montagem de time, sempre cobrando rapidez no toque de bola e proximidade entre os jogadores, além de promover disputas entre atletas de ataque e defesa.