Depois de curtirem um dia de folga, no embalo da vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza no sábado (18), no Castelão, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na Toca da Raposa nesta segunda-feira (20) já de olho no duelo decisivo com o Vasco, quarta (22), no Mineirão. E com direito a novidades.
Na atividade de campo, comandada por Fernando Seabra, técnico do sub-20 que vem exercendo o papel de auxiliar de Autuori, participaram apenas os jogadores que não jogaram ou atuaram pouco tempo diante do Fortaleza. Entre eles, Wesley.
O atacante foi um dos únicos do grupo não relacionados para a viagem a Fortaleza. Questionado sobre a ausência do atleta, Autuori negou qualquer tipo de ato de indisciplina para justificar a decisão.
"Não houve nada. É decisão nossa em relação ao jogo, ao que se passa emocionalmente. É um jogador que contamos muito, e neste momento não podemos nos dar ao luxo de não ter jogadores. Qualquer um que seja. Certamente estará preparado para o próximo jogo, contra o Vasco, e de novo dar seu contributo para a equipe com a qualidade que sabemos que tem", afirmou Autuori, ainda em Fortaleza.
Contratação mais cara do Cruzeiro na temporada (cerca de R$ 16 milhões), Wesley não teria 'assimilado' bem a perda da condição de titular da equipe. Por isso, Autuori e comissão técnica definiram que o melhor seria 'preservá-lo'.
Outra presença importante no treino desta segunda (20) foi a do armador Mateus Vital. No início do segundo tempo da partida contra o Fortaleza, ele sofreu uma contusão no ombro e deixou o campo, com muitas dores. Havia dúvidas se ele teria condições de voltar a treinar já nesta segunda (20).
Vital foi a principal surpresa na escalação do time para encarar o Fortaleza, já que Autuori optou por deixar Matheus Pereira no banco de reservas, em medida muito contestada pelos torcedores celestes.
Cruzeiro e Vasco se enfrentam na quarta (22) em jogo que ganhou ares de decisão. Com as equipes empatadas em 40 pontos, quem vencer dará um grande passo para se distanciar do fantasma do rebaixamento, abrindo cinco pontos de 'folga' em relação ao Bahia (38 pontos), primeiro clube na zona da degola.