Série B

Contra o Ituano, Cruzeiro reencontrará ex-jogadores e antigos 'rivais' de Minas

Na partida contra o Ituano nesta terça-feira (5), em Itu, Cruzeiro terá pela frente ex-jogadores como Gérson Magrão e 'velhos conhecidos' como Neto Berola

Por Frederico Teixeira
Publicado em 04 de julho de 2022 | 10:21
 
 
 
normal

Quando entrar em campo nesta terça-feira (5) para enfrentar o Ituano, em Itu, no jogo adiado da 14ª rodada da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente diversos 'velhos conhecidos'. Além de jogadores que já atuaram pela Raposa, também terá pela frente antigos 'rivais' do futebol mineiro.

No elenco atual do Ituano são dois os candidatos a 'lei do ex': o zagueiro Léo Santos e o veterano armador Gérson Magrão.

O defensor atuou na Raposa na temporada passada, emprestado pelo Ituano. Fez apenas 12 partidas e marcou dois gols. Já Gérson Magrão tem 'vínculo' muito maior com o clube.

Revelado na base celeste (onde atuou dos 15 aos 18 anos), passou por Feyenoord-HOL, Flamengo e Ipatinga antes de voltar ao Cruzeiro em 2008. No ano seguinte, foi titular da equipe que acabaria vice-campeã da Libertadores. Pouco depois do término da competição, Gérson Magrão acabou vendido ao futebol ucraniano. Em um ano e meio na Toca, foram 54 jogos e cinco gols.


No grupo do Ituano também estão atletas que já enfrentaram o Cruzeiro em duelos regionais. O que talvez chame mais atenção é o atacante Neto Berola, que defendeu o Atlético, sendo bicampeão estadual (2012 e 2013) e campeão da Libertadores de 2013.

Mas ainda há outros jogadores com passagens de menor destaque pelo futebol mineiro, como o atacante Rafael Elias, por exemplo, que teve uma passagem apagada pelo Atlético em 2019. Na época conhecido pelo apelido de Papagaio, fez seis jogos pelo arquirrival celeste, mas não balançou as redes.

A equipe de Itu também conta com uma 'legião' de ex-jogadores do América: os atacantes Aylon, que defendeu o Coelho em 2018 e Calyson e Chrigor que passaram (sem muito sucesso) pelo time alviverde na temporada passada.

Por fim, o time comandado pelo técnico Mazola Júnior ainda conta com o armador Lucas Nathan, que foi camisa 10 da Caldense nos estaduais de 2020 e 2021.

Se vencer o Ituano, o Cruzeiro já garantirá o 'título' de campeão do turno, de forma antecipada. Mesmo que perca os seus três últimos jogos e o Vasco (vice-líder) vença seus três compromissos, ambas equipes terminariam a primeira fase da Série B com 40 pontos, mas o time celeste levaria vantagem no número de vitórias.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!