Quatro de dezembro de 2011. Cruzeiro e Atlético entraram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela última rodada do Brasileirão. A Raposa, com o fantasma do rebaixamento ainda presente, poderia ser rebaixada pelo rival. Em jogo de torcida única, a Nação Azul lotou as arquibancadas naquele domingo e viu um jogo histórico, que completa exatos 10 anos neste sábado (4).

O alívio da Raposa veio ainda no primeiro tempo. Roger, aos oito minutos, Leandro Guerreiro (28’), Anselmo Ramon (33’) e Fabrício aos 45 fecharam o placar da etapa inicial. A larga vantagem de 4 a 0 não diminuiu o ímpeto do Cruzeiro. Wellington Paulista, aos 11’, marcou o quinto. O zagueiro Réver fez o solitário gol atleticano quatro minutos depois. Antes que o árbitro Marcelo de Lima Henrique pudesse apitar o fim da partida, o lateral-esquerdo Everton colocou a bola no fundo das redes do rival pela sexta vez.

Para relembrar a emblemática goleada, os cruzeirenses usaram as redes sociais neste sábado (4). Confira algumas histórias contadas pelos torcedores: