Anunciado oficialmente na manhã de sexta-feira (20) como reforço do ataque cruzeirense para a temporada de 2023, o centroavante Gilberto já está no Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo. O novo jogador da Raposa aparece em vídeos publicados nos stories do empresário Tiago Tcar, fundador e proprietário de um loja de carros. “O homem me tirou domingo de casa, falou ‘só posso hoje porque eu vou para Minas. Agora aqui na Tcar nós somos Cruzeiro”, brincou Tcar. Gilberto também compartilhou o material em seu perfil oficial.
A expectativa é que ele chegue a Belo Horizonte no início da semana para se juntar ao elenco celeste na Toca II. Neste domingo (22), o atleta também compareceu a um evento de futevôlei, a primeira etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, realizada em um bairro nobre da capital paulista. Ronaldinho Gaúcho era a grande estrela do torneio. O atacante está em vídeos compartilhados nos stories do empresário Felipe Sanchez.
Gilberto tem 33 anos e estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes. Ele assinou contrato com o Cruzeiro até o final de 2024. Após a saída de Edu, artilheiro da equipe na temporada passada, que foi emprestado para o Dibba, também dos Emirados Árabes, e de Rafa Silva, que não renovou contrato e foi para o futebol coreano, o Cruzeiro não contava com um camisa 9 de ofício no elenco.