Faltando apenas 13 dias para a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, a partir de 18 de julho, o Cruzeiro segue trabalhando firme nos bastidores para reformular o elenco comandado pelo técnico Paulo Pezzolano. E o volante Pedro Castro pode ser mais um atleta a deixar o grupo.
O Cruzeiro não se pronuncia oficialmente a respeito de negociações em andamento, mas até mesmo o staff de Pedro Castro veria com bons olhos uma possível transferência, afinal, o jogador não vem recebendo chances com Pezzolano.
Nos últimos 14 jogos da Raposa, Pedro Castro só participou da partida contra o Operário, na vitória de 2 a 1, fora de casa, no dia 3 de junho. Mesmo assim, ficou apenas 15 minutos em campo.
Para completar, nas últimas cinco partidas, só foi relacionado uma vez, no confronto contra a Ponte Preta, no Mineirão, no dia 16 de junho (vitória por 2 a 0), mas não saiu do banco de reservas. Depois, ficou fora da delegação contra Fluminense, Sport, Vila Nova e agora diante do Ituano, adversário celeste desta terça-feira (5).
No momento, na prática Pedro Castro é a sexta opção de Pezzolano para a posição de volante. Neto Moura e Willian Oliveira são considerados titulares. Na ausência de algum deles, Filipe Machado e Adriano têm sido os escolhidos. Por fim, até mesmo o prata da casa Miticov tem sido relacionado.
Pedro Castro teve a contratação anunciada pelo Cruzeiro no dia 9 de dezembro de 2021, quando o clube ainda não estava sob a gestão de Ronaldo Fenômeno. O volante havia sido campeão da Série B pelo Botafogo. Os direitos do jogador pertencem ao Tombense.
Até aqui, pelo Cruzeiro, Pedro Castro participou de apenas 12 dos 34 jogos do Cruzeiro na temporada. Começou como titular apenas quatro vezes (todas durante o Campeonato Mineiro), mas só jogou os 90 minutos diante da Caldense, ainda na quarta rodada do Estadual. No decorrer do Mineiro ainda teve mais oportunidades, mas foi vendo sua 'minutagem' diminuir.
No decorrer da temporada, após as avaliações de Pezzolano e sua comissão, vários jogadores já deixaram o elenco da Raposa, por questões técnicas, como o lateral Gabriel Dias (Vasco), o volante Lucas Ventura (Avaí), o meia atacante Giovanni (Sport) e o atacante Bruno José (Guarani). Já o jovem atacante Marcelinho, de 19 anos, deve ser emprestado para a Ferroviária para ganhar mais experiência.
Pedro Castro no Cruzeiro
Mineiro - 6 jogos, apenas 1 como titular - 340 minutos em campo
Copa do Brasil - 3 jogos, como reserva - 107 minutos em campo
Série B - 3 jogos, apenas 1 como titular - 103 minutos em campo
Mais Lidas
-
Atlético e Cruzeiro se enfrentam nas quartas da Copa do Brasil
-
Técnico do América chega ao Lanna Drumond para assinar contrato
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Pedro Junio confirma interesse do Cruzeiro em Luis Sinisterra