O processo de reformulação do elenco do Cruzeiro continua. Depois do goleiro Gabriel Brazão, que voltará para a Internazionale, e do atacante Vitor Leque, que vai para o Juventude, o próximo da lista de saídas deve ser mesmo o volante Adriano.
O jogador de 22 anos estaria sendo negociado para o futebol português. O clube seria o Santa Clara, hoje comandado por Bruno Vicintin, que já foi vice-presidente de futebol do Cruzeiro.
A negociação foi divulgada inicialmente pelo jornalista português Pedro Sepúlveda e confirmada por O TEMPO SPORTS.
Recentemente, no dia 17 de maio, Adriano teve seu contrato renovado com o Cruzeiro até o final de 2024.
Os valores da negociação com o clube português não foram divulgados, mas é provável que Adriano seja negociado em definitivo, mas com o Cruzeiro mantendo um percentual dos direitos econômicos do volante (ode chegar até a 50%).
Revelado na base do Cruzeiro, Adriano fez 96 jogos pela equipe principal da Raposa, tendo marcado três gols. Neste ano, sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, foi acionado em 28 das 40 partidas do time celeste na temporada.
Questão financeira
A saída de Adriano é mais uma etapa do processo de reformulação do elenco do Cruzeiro promovido pela gestão Ronaldo Fenômeno em função da necessidade financeira vivida pelo clube.
Em uma de suas últimas coletivas, Pezzolano já havia antecipado que o clube iria 'abrir espaço' na folha de pagamento. "Não temos dinheiro para reforçar. Temos que fazer esse buraco para colocar outro jogador", declarou.
Mais Lidas
-
Cruzeiro 'dá o troco' e contrata jovem de 18 anos do Athletico-PR
-
Novo técnico do Atlético: investidas em Sampaoli, Caixinha e mais
-
Atlético é condenado a pagar quase R$ 5 milhões ao Cuiabá
-
Atlético contata técnico português, que ‘está aberto a propostas'
-
Torcedores do Atlético rejeitam contratação de Pedro Caixinha