Após a saída de Mano Menezes, que pediu demissão e foi atendido pela diretoria celeste, o Cruzeiro já trabalha para contratar o substituto do agora ex-treinador estrelado. Os nomes mais ventilados por enquanto são Dorival Júnior, Abel Braga e Adilson Batista. No entanto, segundo o diretor de futebol da Raposa, Marcelo Djian, o clube ainda não tem um nome para ser o novo técnico e terá um interino no jogo com o Avaí, neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

"Essa decisão (saída de Mano) foi tomada em conjunto, como o Mano disse. No último domingo, após o jogo com o Atlético, nós já tínhamos conversado, e na ocasião achamos que não era o momento dele sair. Hoje, com mais um resultado negativo, e essa análise que ele fez, nós também achamos que, por mais que tenhamos um carinho enorme pela pessoa e pelo profissional que ele é, era o momento de interromper o trabalho e trazer um novo profissional. Esse profissional não existe porque não estávamos pensando nisso agora. Teremos um auxiliar ou o treinador do sub-20 para enfrentar o Avaí em Santa Catarina", disse o dirigente.

Com isso, o auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, James Freitas, e o treinador do time sub-20 celeste, Ricardo Resende, são as opções para comandar a Raposa na Ressacada.

O substituto de Mano Menezes terá um trabalho difícil de recuperação pela frente. A Raposa venceu apenas um de seus últimos 18 jogos, não marca gols há oito partidas, está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, eliminada da Copa Libertadores e terá a difícil missão de reverter uma desvantagem em Porto Alegre no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil com o Internacional para tentar a vaga na final. Além disso, o escolhido substituirá aquele que era o técnico mais longevo no futebol brasileiro.

Mano comandou o Cruzeiro durante três anos e 12 dias. Foram 235 jogos, 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas, com 333 gols marcados e 205 sofridos. Com ele, a Raposa foi bicampeã da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Sem o agora ex-treinador celeste, o Cruzeiro terá um técnico interino no duelo com o Avaí, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (11), às 16h (de Brasília). No Z4, no 18º lugar, a Raposa luta contra o rebaixamento e terá um embate direto com o lanterna da competição.