Troca de comando

Cruzeiro anuncia demissão de Pepa em meio à crise em campo

O Cruzeiro informou na manhã desta terça-feira (29/8) que Pepa não é mais técnico do clube

Por Matheus Oliveira
Publicado em 29 de agosto de 2023 | 11:14
 
 
 
normal

Há sete jogos sem vencer, o Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira (29/8) que Pepa não é mais técnico do clube. Segundo a Raposa, a decisão foi tomada após uma reunião entre a diretoria de futebol e o treinador.

Além do comandante, deixarão o Cruzeiro os membros da comissão técnica de Pepa, composta pelos auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva, pelo analista Pedro Azevedo e pelo preparador físico Pedro Oliveira.

O clube informou que anunciará um novo treinador nos próximos dias. A atividade da tarde desta terça-feira (29/8) na Toca da Raposa II será comandada pelo auxiliar permanente, Vinícius Rovaris, e pelo técnico do time sub-20, Fernando Seabra.

Passagem de Pepa

O português chegou ao Cruzeiro em março, logo após o Campeonato Mineiro, para substituir Paulo Pezzolano, que pediu para deixar o clube. Pepa comandou a equipe estrelada em 25 jogos, sendo sete vitórias, oito empates e dez derrotas, um aproveitamento de 38,7%.

Pela segunda vez com o treinador, o Cruzeiro emenda uma sequência de sete partidas de jejum. A série atual é formada por três derrotas (Goiás, Palmeiras e Grêmio) e três empates (Coritiba, Athletico, Botafogo e Corinthians).

A última partida de Pepa pela Raposa foi no último domingo (27/8), quando veio o revés por 3 a 0 para o Tricolor Gaúcho, em Porto Alegre. Na entrevista coletiva, o técnico afirmou ter sido aquele "o pior jogo" do time celeste sob seu comando.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!