Após a folga de dois dias, os jogadores do Cruzeiro retornaram às atividades na manhã desta terça-feira (1) na Toca da Raposa, iniciando os trabalhos para o clássico com o Atlético, domingo (6), às 18h, no Mineirão. E se o zagueiro Maicon treinou normalmente, a ausência foi o meia-atacante Giovanni, entregue aos cuidados do departamento médico.
Giovanni sofreu uma pancada no joelho direito durante a partida contra o Sergipe (goleada de 5 a 0), pela Copa do Brasil. Ele também sente um forte incômodo na coxa. Desde o retorno de Aracaju, o jogador vem fazendo treinamento, sob orientação do departamento médico celeste. O clube não estipula prazo para o seu retorno às atividades.
Ja Maicon, que ainda rediscute uma possível readequação salarial com o Cruzeiro, treinou normalmente com os colegas em campo. O zagueiro vem desfalcando o time nas últimas partidas. Ele tem uma proposta para se transferir para o Santos.
Os dois atletas que treinaram normalmente foram o zagueiro Sidnei e o atacante Vitor Leque. Os dois já estão completamente recuperados de lesões que os afastaram da equipe desde as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.
Vitor Leque sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no dia 29 de janeiro, na partida contra o Athletic, pela segunda rodada do estadual. Na oportunidade, ele fazia sua primeira partida sob o comando do técnico Paulo Pezzolano. Ficou em campo por apenas 23 minutos.
Já Sidnei se lesionou a coxa esquerda durante a partida contra o América, no dia 2 de fevereiro, pela terceira rodada do Mineiro.
-
Líder, Cruzeiro lotará o Mineirão diante do Juventude; veja parcial de ingressos
-
Após negociação frustrada com o Cruzeiro, Matheus Gonçalves 'cutuca' Flamengo por postagem nas redes
-
Após estreia pelo Campeonato Brasileiro, Kauã Prates, do Cruzeiro, recebe elogios de Leonardo Jardim
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais