Mineiro 2023

Cruzeiro aposta em Pezzolano e elenco reformulado para acabar com jejum

Com grupo muito diferente do que terminou o ano passado, Cruzeiro aposta no trabalho de Pezzolano para voltar a vencer o Mineiro; última vez foi em 2019

Por Frederico Teixeira
Publicado em 20 de janeiro de 2023 | 06:00
 
 
 
normal

Após voltar a disputar a final do Estadual no ano passado depois de dois anos, o Cruzeiro quer 'subir mais um degrau' nesta temporada e botar fim no jejum de títulos do Mineiro (o último foi em 2019). Para isso, a aposta é no trabalho do técnico Paulo Pezzolano, que conta com um grupo completamente reformulado em relação ao do ano passado. 

Do elenco que conquistou a Série B do Brasileiro, garantindo a volta do clube à elite nesta temporada, pouco 'restou', já que boa parte dos jogadores não teve o contrato renovado pelo clube. Outros como o centrovante Edu, artilheiro da equipe, acabaram negociados.

Da espinha dorsal daquele time, seguem no elenco o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Eduardo Brock e Lucas Oliveira, os volantes Neto Moura e Filipe Machado e o atacante Bruno Rodrigues.

Para reconstruir o elenco, o Cruzeiro foi atrás de reforços. E muitos deles com o mesmo perfil: jovens com potencial, que podem dar retorno técnico e também financeiro depois, com possíveis futuras transferências.

As caras novas na Toca da Raposa são o goleiro Anderson, os laterais Willian e Igor Formiga, os zagueiros Neris e Reynaldo, os volantes Ramiro, Wallison e Fernando Henrique, os meias Mateus Vital e Nikão e os atacantes Gilberto, Rafael Bilu e Wesley.

Com tantas alterações no grupo, a aposta da Raposa é na intensidade do trabalho do técnico Paulo Pezzolano.

Se no ano passado, mesmo sendo um 'desconhecido' da maioria da torcida e tendo pouco tempo de casa, o técnico uruguaio conseguiu levar o time à decisão (em jogo único, contra o Atlético), porque não seria capaz agora, com um grupo mais qualificado, de faturar o título? A China Azul confia em mais um bom trabalho do 'papa Pezzolano'.
 

Elenco do Cruzeiro
Goleiros: Rafael Cabral, Anderson, Bazílio e Marcelo
Laterais direitos: Wesley Gasolina, Igor Formiga e Willian 
zagueiros: Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Neris, Reynaldo, Luis Felipe, Weverton e Ruan Santos
Laterais esquerdos: Marquinhos Cipriano e Kaiki
Volantes: Neto Moura, Filipe Machado, Ramiro, Wallison, Fernando Henrique, Xavier, Ageu
Meias: Nikão, Mateus Vital, Ian e João Paulo
Atacantes: Bruno Rodrigues, Gilberto, Wesley, Stênio, Daniel Júnior, Rafael Bilu, Matheus Davó e Juan Christian
Técnico: Paulo Pezzolano

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!