O atacante Edu deixou o clássico desse domingo (6) mais cedo. Ele acabou levando a pior em uma disputa de bola com o goleiro Everson, do Atlético, na derrota do Cruzeiro por 2 a 1,em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de ter deixado o campo de ambulância, aos 9 minutos do segundo tempo, o jogador passou por exames que não constataram lesão, levando apenas alguns pontos na cabeça. 

Em contato com o Super.FC, o doutor Sérgio Campolina destacou que Edu foi avaliado em testes clínicos e neurológicos. O médico também tratou de tranquilizar o torcedor, apontando que o artilheiro está bem e que Edu será avaliado diariamente até a liberação. para o retorno às atividades em campo. O Cruzeiro só voltará a  jogar no fim de semana, quando pega o Pouso Alegre, no domingo, às 17h30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Mineiro, no Independência, o que poderia ajudar na recuperação do artilheiro. 

No protocolo de concussão, Edu também tranquilizou os torcedores nas redes sociais ainda nesse domingo (6). 

"Galera, estou bem. Fiz todos os exames, tudo ok! Recebi alta agora pouco, só alguns pontos na cabeça! Vamos por mais, a luta continua!", escreveu no Twitter. 

Edu é o artilheiro do Cruzeiro no ano, com seis gols marcados, sendo cinco no Mineiro e um na Copa do Brasil.

Quando Giovanni e Sidnei voltam ao Cruzeiro? 

Para esta partida, o técnico Paulo Pezzolano também aguarda por Giovanni, que esteve fora do último clássico, devido a uma pancada na coxa direita. Segundo Sérgio Campolina, o meia está evoluindo bem, mas seguirá ainda fazendo trabalhos internos. Na transição, o zagueiro Sidnei é aguardado para retornar às atividades nos próximos dias.