Após ter um gol mal anulado pelo VAR durante o duelo contra o Ituano na noite desta terça-feira (6), pela Série B do Brasileiro, o atacante Edu, do Cruzeiro, desafabou, dizendo ser inadmissível um erro desta dimensão mesmo com o recurso da tecnologia. Com o impedimento erroneamente assinalado pela arbitragem, o fato é que o artilheiro celeste acabou 'passando em branco' pela quarto jogo seguido. 

A diretoria do Cruzeiro já avisou que fará reclamação formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo gol mal anulado em Itu.

Esta é a primeira vez que Edu completa quatro partidas sem balançar as redes. Ele não deixou sua marca na derrota para o Fluminense (2 a 1), nas vitórias diante de Sport (2 a 1) e Vila Nova (2 a 0) e no empate desta terça diante do Ituano (1 a 1).

Nestas partidas, os gols da Raposa foram marcados por Oliveira (diante do Fluminense), Daniel Jr (Sport), Wagner (Vila Nova) e Luvannor (Vila Nova e Ituano). 

Até aqui, com a camisa do Cruzeiro, Edu havia passado no máximo dois jogos 'em branco', sem balançar as redes dos adversários. A última vez que isso havia acontecido foi nos duelos contra Criciúma e Operário, nos dias 27 de maio e 3 de junho, respectivamente.

No duelo contra o Criciúma, o gol da vitória, fora de casa, foi marcado por Jajá, no apagar das luzes, já aos 48 minutos do segundo tempo. Já diante do Operário, Edu foi 'preservado' por Pezzolano: começou no banco, e entrou apenas no segundo tempo. Naquela ocasião, Léo Pais e Jajá fizeram os gols.

Tendo participado de 28 dos 35 jogos do Cruzeiro na temporada, Edu já marcou 16 gols com a camisa do Cruzeiro.

A puxada sequência de jogos tem sido uma preocupação da comissão técnica em relação a Edu. Nos últimos sete jogos, o atacante foi substituído no decorrer do segundo tempo em cinco.