A 'novela' envolvendo a contratação do atacante Matheus Davó pelo Cruzeiro enfim teve um final feliz: nesta quarta-feira (11), o clube celeste confirmou o atleta como seu novo reforço para a temporada 2023.
Após várias baixas no setor ofensivo, a diretoria celeste retomou as conversas para a contratação de Davó, que defendeu o Bahia na Série B do ano passado.
"Tem reforço para o nosso ataque. Matheus Davó está fechado com o Cruzeiro e vem com contrato em definitivo até 2025!", postou o clube em suas redes sociais. Os valores da negociação não foram divulgados.
SEJA BEM-VINDO, MATHEUS DAVÓ! ✍🏼💙
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 11, 2023
Tem reforço pro nosso ataque! Matheus Davó está #FechadoComOCruzeiro e vem com contrato em definitivo até 2025. 👊🏼🦊 pic.twitter.com/Oth3Wec8sv
Revelado na base do Guarani, de Campinas, Davó, de 23 anos, ganhou destaque primeiro por sua passagem pelo Corinthians. Também teve uma experiência no futebol norte-americano, defendendo o Philadelfia. Sua última equipe havia sido o Bahia.
A contratação do jogador já era cogitada na Toca da Raposa desde o final de 2022, mas houve um impasse e as negociações chegaram a ser dadas como encerradas. Entretanto, neste ano a situação foi solucionada e o jogador confirmado como novo reforço celeste.
Matheus Davó é o 13º reforço anunciado pelo Cruzeiro até o momento. Antes dele o clube já havia anunciado o goleiro Anderson, os laterais Willian e Igor Formiga, os zagueiros Neris e Reynaldo, os volantes Ramiro, Wallison e Fernando Henrique, os meias Mateus Vital e Nikão e os atacantes Rafael Bilu e Wesley.