A 'novela' envolvendo a contratação do atacante Matheus Davó pelo Cruzeiro enfim teve um final feliz: nesta quarta-feira (11), o clube celeste confirmou o atleta como seu novo reforço para a temporada 2023.

Após várias baixas no setor ofensivo, a diretoria celeste retomou as conversas para a contratação de Davó, que defendeu o Bahia na Série B do ano passado. 

"Tem reforço para o nosso ataque. Matheus Davó está fechado com o Cruzeiro e vem com contrato em definitivo até 2025!", postou o clube em suas redes sociais. Os valores da negociação não foram divulgados.

Revelado na base do Guarani, de Campinas, Davó, de 23 anos, ganhou destaque primeiro por sua passagem pelo Corinthians. Também teve uma experiência no futebol norte-americano, defendendo o Philadelfia. Sua última equipe havia sido o Bahia.

A contratação do jogador já era cogitada na Toca da Raposa desde o final de 2022, mas houve um impasse e as negociações chegaram a ser dadas como encerradas. Entretanto, neste ano a situação foi solucionada e o jogador confirmado como novo reforço celeste.

Matheus Davó é o 13º reforço anunciado pelo Cruzeiro até o momento. Antes dele o clube já havia anunciado o goleiro Anderson, os laterais Willian e Igor Formiga, os zagueiros Neris e Reynaldo, os volantes Ramiro, Wallison e Fernando Henrique, os meias Mateus Vital e Nikão e os atacantes Rafael Bilu e Wesley.