Cruzeiro confirmou nesta quarta-feira (6) a contratação de mais um reforço para o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano: o zagueiro Luís Filipe, de 21 anos, que estava no PSV, da Holanda.
 

Revelado pelo Coritiba, o defensor havia sido vendido pelo Coxa ao clube holandês em 2019, por R$ 1,8 milhão, antes mesmo de completar 19 anos. No PSV, atuou apenas uma vez no time principal e fez 34 jogos pela equipe B do clube.

"Estou chegando para fazer parte desse grande clube. Estou muito feliz, muito ansioso para estrear. Tenho acompanhado os últimos jogos, a torcida vem apoiando, incentivando. Estou ansiosa para começar a trabalhar com o elenco", disse Luís Felipe.

Desde o final de semana, o zagueiro já se encontrava em Belo Horizonte. Ele passou por exames médicos antes de assinar contrato com a Raposa até dezembro de 2014.

No momento, o Cruzeiro conta em seu elenco principal com os zagueiros Eduardo Brock, Oliveira, Zé Ivaldo, Wagner e Mateus Silva. Entretanto, com apenas cinco jogos disputados pela Raposa, Mateus Silva deve se transferir nos próximos dias para a Ponte Preta. 

A janela de transferências do futebol brasileiro só reabre no dia 18 de julho, mas a intenção do Cruzeiro é que os jogadores já comecem a treinar na Toca da Raposa com os demais companheiros o quanto antes.

Além de Luís Felipe, o Cruzeiro já está praticamente acertado com o volante Fernando Henrique, do Grêmio, e o atacante Bruno Rodrigues, que estava no Famalicão, de Portugal.