A sexta-feira (17) no Cruzeiro será de folga. Depois de passar pela Ponte Preta por 2 a 0, nessa quinta-feira (16), e ampliar a vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores retomarão o trabalho neste sábado (18), quando Paulo Pezzolano começará a trabalhar o grupo visando ao duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na quinta-feira (23), a Raposa encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã, no primeiro capítulo do mata-mata do torneio que tem o Cruzeiro como maior campeão da história, com seis conquistas (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018).
Embora tenha chegado à Toca II há pouco mais de seis meses, Pezzolano demonstra ter ciência da importância da competição. Além disso, promete ir ao Rio de Janeiro para buscar a vitória contra o Tricolor. No entanto, reafirma que o principal objetivo do clube neste ano é retornar à Série A.
"Vamos nos preparar para o jogo contra o Fluminense. Sei que o Cruzeiro merece ganhar essa Copa, pela história, mas estou pensando no acesso. Nossa vida é ganhar os jogos, queremos passar desta fase e o Cruzeiro, pela grandeza que tem, merece", ressalta Pezzolano.
"Mas, se não der para ganhar isso, temos de ficar no rumo pelo acesso. (A Copa do Brasil) Só não pode atrapalhar o acesso. Vamos para ganhar do Fluminense e teremos um Cruzeiro aguerrido", complementa o treinador estrelado.