Enquanto Ronaldo Fenômeno tenta colocar o Cruzeiro novamente nos eixos, a 'herança' das gestões anteriores segue aparecendo: desta vez, o clube foi condenado a pagar mais de R$ 340 mil ao lateral Norberto, que acionou a Raposa na Justiça do Trabalho cobrando verbas rescisórias. SAF e Associação Cruzeiro respondem "solidariamente na ação".

A audiência inicial foi realizada no dia 24 de março, na 16ª Vara de Trabalho de Belo Horizonte, mas não houve acordo. No último dia 19 de maio, o clube foi autuado a pagar R$ 340.722,00 ao lateral, referente a valores não pagos quando da rescisão de contrato.

Norberto fez parte do grupo celeste no ano passado. Indicado pelo então treinador Mozart Santos, foi contratado junto ao CSA, mas atuou pouco pela Raposa. Depois, ele também foi comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em algumas partidas, Norberto chegou a jogar improvisado no meio-campo. Entretanto, uma lesão na coxa, em outubro, o impediu de ter uma maior sequência na equipe.

No total, foram 16 jogos, com apenas três vitórias, 10 empates e três derrotas - aproveitamento de apenas 39,6%. Com este desempenho, o clube ficou longe de conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.