Na manhã desta sexta-feira (11), o Cruzeiro realizou mais uma atividade em preparação para o duelo com o o Pouso Alegre, que acontece neste domingo (13), às 17h30, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O meia Giovanni fez um treino físico na Toca da Raposa II ao lado do zagueiro Sidnei. A grande adição desta atividade foi Edu, que passou a integrar também os trabalhos físicos. Giovanni figurou fora do clássico e Edu deixou a partida do último domingo logo no início do segundo tempo, quando sofreu um forte choque de cabeça com o goleiro Everson, do Atlético. 

Os dois dificilmente deverão ser relacionados para o duelo de domingo, quando a Raposa joga diante de sua torcida e busca voltar a vencer no torneio estadual após empate com o Villa Nova (2 a 2) e derrota para o rival Atlético (2 a 1). 

O lateral-direito Gabriel Dias fez trabalhos internos na Toca da Raposa, enquanto o restante do elenco treinou normalmente. Sem Edu, fica a expectativa quanto a quem Pezzolano pode utilizar como centroavante do time, já que Thiago foi negociado com o futebol europeu. Ele já testou Waguininho na função, mas pode escalar Vitor Roque mais centralizado e contar com Bruno José. 

O Cruzeiro ocupa atualmente a terceira colocação na tabela do Mineiro, com 19 pontos conquistados. É a mesma pontuação do Athletic, o vice-líder, que leva a melhor no saldo de gols (9 a 7). Mirando a classificação às semifinais, o time celeste tem hoje cinco pontos para o América e caminha para cravar a vaga com uma vitória. O Pouso Alegre, por sua vez, luta contra a degola. A equipe é a vice-lanterna do Mineiro, com seis pontos. Mas vem fazendo jogos consistentes. Foi eliminado pelo Coritiba na Copa do Brasil, nessa última quinta-feira (10), apenas nos pênaltis, empatando no tempo normal por 1 a 1. Um jogo duríssimo que quase acabou em eliminação do Coxa, de volta à Série A do Brasileiro.