Menos de 48 horas depois de vencer o Parauapebas por 3 a 1, a equipe sub-20 do Cruzeiro já terá mais uma decisão pela frente na Copa São Paulo de futebol júnior: neste sábado (14), às 15h, encara o Cuiabá.

A partida, que vale uma vaga nas oitavas de final da competição, será disputada em Cravinhos e terá transmissão do Sportv.

Nesta quinta (12), após o triunfo sobre o Parauapebas, a delegação celeste já embarcou para a cidade. Na manhã desta sexta (13), o grupo realiza o primeiro treino em Cravinhos.  

No grupo, o discurso é de confiança, claro, mas sem deixar a empolgação 'subir a cabeça'. "O time chega confiante, com os pezinhos no chão, de que não tem nada ganho ainda. A gente vai batalhar, vai lutar para, se Deus quiser, chegar lá na final", afirmou Denílson.

O atacante teve participação decisiva na vitória sobre o Parauapebas. Entrou no segundo tempo da partida e fez o segundo gol celeste, pouco depois de a equipe paraense ter empatado o jogo.

Na comemoração, ele ainda meteu um salto mortal. Depois do jogo, aproveitou para fazer uma homenagem. "Foi para o meu primo Charles, que está com câncer. Falei que se fizesse gol ia mandar pra ele. Foi ele quem me ensinou o salto", acrescentou.

Técnico do sub-20 celeste, Fernando Seabra se mostrou satisfeito com o futebol exibido por sua equipe, mas já prevê mais dificuldade na próxima partida.

"Contra o Parauapebas, fiquei muito satisfeito pelo equilíbrio emocional, pela lucidez ofensiva. Era um time mais velho, com 80% dos jogadores já tendo atuado entre profissionais. Foram muito pragmáticos, competitivos, sabiam bem o que explorar da gente. E a gente em alguns momentos permitiu que o jogo fosse para a característica deles", analisou o comandante.

"Nosso desafio no próximo jogo é não permitir issso em nenhum momento ou minimizar demais essas situações para que a gente consiga colocar o jogo nas nossas características e colocar nosso melhor futebol em campo. Vamos ver se levando esse aprendizado para o próximo jogo a gente consegue evoluir neste sentido", acrescentou.

Mesmo assim, Fernando Seabra fez questão de parabenizar seus atletas, até mesmo pelo fato da baixa média de idade do grupo que está disputando a competição.

"Provavelmente a gente é um dos times mais jovens agora na competição, e isso na base claro que tem diferença. Mas a Copa São Paulo é isso, jogo sempre sofrido. Parabéns a eles por entender o jogo e ter personalidade de forma a colocar nossas virtudes de forma dominante no jogo", finalizou.