Um dos desejos mais antigos de torcedores cruzeirenses espalhados pelo mundo afora está mais próximo de, enfim, ser realizado. Na manhã desta sexta-feira (25), por meio de suas redes sociais, o Cruzeiro abriu uma pesquisa para a torcida opiniar a respeito do programa internacional de sócio-torcedor.
"Nação Azul, quermos ouvi-los para melhorar o noso programa de sócio internacional! Responda nossa pesquisa até o dia 5/3 e vamos, juntos, construir um Sócio 5 estrelas ainda melhor!", postou o clube.
Na imagem, com a ilustração de um mapa múndi ao fundo, o clube incentivou a torcida a participar da pesquisa. "Mora no exterior? Vem aí novidades 5 estrelas para você! Responda nossa pesquisa até o dia 5/3 e vamos construir um sócio 5 estrelas cada vez melhor juntos. Sua participação é muito importante. A hora é agora! Fechado com o Cruzeiro".
Através do link socio5estrelas.com.br/exterior, o cruzeirense que mora fora do Brasil pode acessar a pesquisa. No formulário, além de preencher seus dados básicos, o torcedor deve colocar algumas informações que poderão ajudar o clube no lançamento do programa.
Entre outras questões, o Cruzeiro pergunta em qual país o torcedor mora, se tem filhos, com qual frequência costuma vir ao Brasil e se vai ao estádio quando está no país, se consegue acompanhar as transmissões dos jogos de onde mora.
O clube também pede aos torcedores para responder se pertencem a algum 'reduto' do clube no exterior, se conhecem mais cruzeirenses na cidade onde moram (além dos familiares), e o que mais gostariam de ter para 'melhorar na experiência de ser um torcedor de fora do Brasil".
Na pesquisa, os torcedores também têm a opção de responder quais os benefícios considera mais interessantes para virar sócio do clube no exterior. Entre as opções disponíveis constam direito a ingressos quando vier ao Brasil, descontos em produtos oficiais do Cruzeiro e ou de parceiros do clube, acesso a conteúdos exclusivos, desconto em streaming para assistir aos jogos, entre outros.
Meta ambiciosa
Desde que chegou ao Cruzeiro, Ronaldo estipulou a meta de alcançar 50 mil sócios torcedores antes da estreia do clube na Série B do Brasileiro. Até agora, o clube já tem 36.106 adesões ao programa Sócio 5 Estrelas.
O Fenômeno ressaltou que o programa de sócio torcedor é a única fonte de renda disponível para o clube no momento, pois todas as demais já haviam sido empenhadas pelas gestões anteriores.
Caso o clube alcance mesmo os 50 mil sócios, passaria a ter a garantia de cerca de R$ 25 milhões anuais, levando em conta o preço médio das várias modalidades disponíveis no programa.
Antes de Ronaldo anunciar a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro, o clube tinha apenas cerca de 10 mil sócios torcedores ativos.
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Hulk marca dois golaços, mas Atlético volta a jogar mal e perde para o Palmeiras no Brasileirão
-
Hulk critica arbitragem após derrota do Atlético no Brasileirão
-
Filho de Fagner treina com equipe profissional na Toca II e pai ‘baba’: ‘me encheu de orgulho’
-
Gabigol, do Cruzeiro, entra para o top-10 de artilheiros da história do Campeonato Brasileiro