Perto do adeus?

Cruzeiro: fora dos últimos 4 jogos, Waguininho pode engrossar 'lista de saídas'

Atacante Waguininho perdeu espaço com Pezzolano e sequer foi relacionado para os últimos quatro jogos do Cruzeiro; assim, deve engrossar a lista de saídas em julho

Por Frederico Teixeira
Publicado em 28 de junho de 2022 | 13:22
 
 
 
normal

Waguininho pode engrossar a lista de saídas do Cruzeiro quando a janela de transferências for reaberta no futebol brasileiro a partir do próximo dia 18 de julho. O atacante vem perdendo espaço no grupo e não foi sequer relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano para os últimos quatro jogos da Raposa.

O começo de Waguininho com a camisa celeste até foi promissor, com certo destaque nos dois primeiros jogos (URT e Atlhletic). Depois, acabou expulso contra o América. Após cumprir suspensão, ainda jogou o tempo todo contra o Democrata, mas a partir daí já começou a perder espaço.

Nas partidas seguintes, Waguininho foi substituído diante de Uberlândia, Villa Nova e Sergipe, sendo que nas duas últimos deixou o gramado ainda  no intervalo.

Para complicar sua trajetória na Toca, sofreu com uma lesão muscular e ficou entregue aos cuidados do departamento médico, desfalcando a equipe contra o Atlético, ainda na primeira fase do Mineiro.

Waguininho só voltaria a atuar os 90 minutos só mais duas vezes, diante de Pouso Alegre, quando fez seu único gol, e Tuntum, na segunda fase da Copa do Brasil.

Nas semifinais do Mineiro, contra o Athletic, ainda começou como titular, mas foi substituído em ambas. Na decisão com o Atlético, entrou só aos 16 da segunda etapa. 

No decorrer da temporada, com a chegada de novos reforços para o setor ofensivo, como Jajá, Luvannor e Rodolfo, Waguininho ficou ainda mais 'esquecido'

Na Série B, por exemplo, foi acionado por Pezzolano apenas seis vezes, sendo que nas quatro em que foi titular, acabou substituído (três delas ainda no intervalo). 

Por opção de Pezzolano, também já havia ficado fora até mesmo do banco de reservas diante de Londrina, Chapecoense, Remo e Náutico. Agora também não foi relacionado para os últimos quatro jogos da equipe, diante de Operário, CRB, Vasco e Ponte Preta. 

O clube não comenta sob 'especulações do mercado', mas a tendência é que o atacante também tenha um novo destino a partir do mês que vem, assim como deve ocorrer com o zagueiro Mateus Silva e o meia Marco Antônio, que também não têm sido relacionados por Pezzolano. Ambos fizeram apenas cinco jogos nesta temporada. 

 

Waguininho no Cruzeiro
19 jogos, 1 gol, 2 assistências

Mineiro: 10 jogos (625 minutos em campo) - 1 gol, 2 assistências
Copa do Brasil: 3 jogos (180 minutos) - Passou em branco
Série B: 6 jogos (189 minutos) - Passou em branco

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!