Focado no clássico de domingo (6), diante do Atlético, o armador João Paulo demonstrou muita tranquilidade durante coletiva na Toca da Raposa nesta quarta-feira (2). Ele só mudou um pouco de semblante quando foi questionado a respeito dos recentes episódios de violência envolvendo equipes de futebol no país. Ele espera que cenas lamentáveis não se repitam no Mineirão.

“Nós, jogadores ficamos triste com isso que aconteceu nas outras equipes. Invasão de campo, fato de ter briga, jogar pedrada no ônibus, isso não é o futebol”, resumiu, se referindo aos atentados sofridos na semana passada pelas delegações de Náutico, Bahia e Grêmio.

No episódio em Salvador, o goleiro Danilo Fernandes, do Bahia, foi atingido por uma pedrada dentro do ônibus do clube. Já no caso da equipe gaúcha, o volante Villasanti também sofreu o impacto de uma pedrada e teve de ser hospitalizado. O clássico com o Internacional sequer foi realizado.

João Paulo pede que os torcedores em Minas marquem presença no clássico, mas coloca a paz acima de tudo. “Futebol é dentro de campo, aquela rivalidade sadia. A gente espera que seja isso que aconteça aqui no domingo. Cada torcida torcendo pro seu clube, para não acontecer violência, porque isso não é bom pra ninguém”, finalizou.

Recentemente, na partida entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar, torcedores de Atlético e Cruzeiro se envolveram em uma briga que terminou com dezenas de detidos. Pouco depois, a Polícia confirmou se tratar de integrantes de torcidas organizadas.