Uma das novidades na reapresentação do Cruzeiro foi a presença de alguns atletas, que até então disputaram partidas das categorias de base na última temporada, no elenco principal. Pouco a pouco, durante a campanha vitoriosa deste 2022, eles foram ganhando oportunidades no elenco de Paulo Pezzolano.
Muito pelo fato de serem observados de perto pelo uruguaio - a base passou a treinar junto o elenco principal na Toca da Raposa- e também por terem mostrado em campo que têm condições de estar no time comandado pelo uruguaio.
Ao todo, dos 21 jogadores que se reapresentaram na quarta-feira (14) na Toca da Raposa, sete tiveram passagens pela base do Cruzeiro. São eles: Luís Felipe, Geovane Jesus, Kaiki, Ageu, Daniel Jr, Juan Christian e Stênio. Alguns nomes, como o do meia Daniel Jr e do lateral Geovane Jesus já passaram, ainda na temporada passada, a estar entre os 11 escalados por Pezzolano em muitas ocasiões. Outros nomes, como Kaiki e Ageu, por exemplo, pouco atuaram, mas agora eles têm uma nova chance de cravar sua vaga entre os titulares.
De novidade mesmo, o único nome que ainda não tinha passado pela a Toca da Raposa era o de Mateus Vital, que veio do Corinthians. O jogador foi anunciado nessa quarta e chega para incorporar o elenco que ainda está sendo montado para disputa da Série A.
Ronaldo já adiantou que vai contar com reforços ‘cascudos’, desses que já conhecem e sabem bem o caminho das pedras na disputa das partidas da Série A. E um dos que mais agrada a torcida, nesse padrão, é o do volante Lucas Romero, justamente para uma posição em que o Cruzeiro tem apenas dois jogadores, conforme lista da reapresentação. A negociação, porém, envolveria, valores na casa dos R$ 5 milhões, valores que a Raposa, nos novos moldes da SAF, não estaria disposta a desembolsar.