Um dos reforços do Cruzeiro contratado para a sequência da temporada, o jovem zagueiro Luís Felipe, de 21 anos, comentou sobre a referência que é Ronaldo, um dos fatores motivadores para seu acerto com o clube estrelado. Luís Felipe vem para a Raposa fazendo justamente o caminho inverso do Fenômeno, que saiu do time celeste nos anos 1990 rumo ao PSV, da Holanda, tornando-se posteriormente em um dos maiores nomes da história do futebol mundial.
Leia mais: Luis Felipe se diz pronto pra jogar e destaca torcida do Cruzeiro: 'De arrepiar'
O jovem zagueiro destacou que o nome de Ronaldo foi citado por seu antigo treinador de PSV, o histórico Ruud Van Nilsteroy, um dos grandes atacantes do futebol holandês.
"É maravilhoso. O próprio Cruzeiro é gigantesco, todo mundo conhece o Cruzeiro lá, mas trabalhar com Ronaldo é muito bom, é uma referência no mundo todo. Próprio treinador meu, Van Nistelroy falou muito bem dele, falou que foi o melhor jogador que ele já viu em todos os tempos. Acho que é o sonho de todo mundo trabalhar com o Ronaldo, então estou muito feliz e motivado para estar aí com ele", declarou Luís Felipe.
Passagem na Europa
O novo reforço do Cruzeiro relembrou sua passagem na Europa. Ele chegou no PSV ainda aos 19 anos e acabou tendo uma maior minutagem na equipe B do time holandês, onde disputou a segunda divisão da Holanda. Essa experiência foi válida para Luís Felipe, que pode crescer profissionalmente, além de poder atuar ao lado de jogadores importantes dentro da equipe do PSV, chegando a ter participações na elite holandesa e também na Liga Europa.
"Comecei na categoria de base do Coritiba, joguei até o Sub-20, a taça São Paulo. Depois fui transferido para o PSV, da Holanda, onde tive uma experiência muito boa. Cheguei com 19 anos, mas iniciou o corona e ficamos em quarentena por seis meses, onde não joguei. Entramos de férias, mas decidi ficar na Holanda, fazendo a pré-temporada antes do grupo começar", contou o jovem atleta.
"Comecei bem, tive a oportunidade de jogar na equipe B (do Ajax), que disputa a segunda divisão lá, um campeonato longo, uma experiência muito boa. A gente era um time bem mais novo, mas jogando contra jogadores mais velhos, contra equipe que jogava na Série A e caiu. Depois me transferi para o time A, pude estrear na Série A. Teve uma bagagem de Europa League, joguei com defensores da seleção da Holanda, o Ramalho, que é brasileiro, me ajudou muito", acrescentou Luís Felipe.
Diferenças entre PSV e Cruzeiro
O mais novo reforço cruzeirense foi questionado sobre possíveis diferenças entre a estrutura do Cruzeiro e também do PSV, além da intensidade empregada pelo técnico Paulo Pezzolano em suas atividades, que se assemelha ao que é utilizado no futebol europeu. Para o jogador, não há diferenças.
"Fiquei dois anos e meio lá, de muito aprendizado. Outro clima, outra cultura... Mas em questão de clube, o clube é gigantesco. Não tenho nem palavra pra dizer sobre a estrutura do Cruzeiro. A estrutura do PSV também é muito boa... Aprendi muito intensidade de treinos, de jogos, evolui taticamente. Cheguei no Cruzeiro, o treinador Paulo também tem um treino muito intenso taticamente muito bom. Então não vejo diferença nenhuma", concluiu Luís Felipe