O dia 10 de março de 2022 marcará um novo 'recomeço' para o goleiro Gabriel Brazão, de 22 anos. Operado no joelho esquerdo na manhã desta quinta (10), ele dará seguimento ao processo de recuperação em casa.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Cruzeiro informou que "o procedimento cirúrgico ao qual o atleta Gabriel Brazão foi submetido aconteceu de maneira exitosa e sem intercorrências".
A cirurgia foi comandada pelo médico do clube, doutor Sérgio Campolina, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Brazão sofreu a lesão no menisco durante um treinamento na Toca da Raposa. "O menisco é a estrutura que tem várias funções dentro da articulação do joelho. O menisco interno dele sofreu uma lesão instável", explicou Campolina.
De acordo com o clube, Brazão deve receber alta médica ainda nesta quinta (10) e iniciará processo de recuperação em domicílio.
"É uma lesão comum na prática do futebol. Levando em consideração a boa recuperação que o atleta teve da lesão mais complexa, imagino que em breve ele vai estar aí novamente à disposição do professor", acrescentou Sérgio Campolina, se referindo à cirurgia pela qual Brazão passou no ano passado, no joelho direito, mas por uma lesão considerada mais grave.