As negociações entre Cruzeiro e o zagueiro Bruno Valdez teve uma reviravolta na noite desse domingo (15). O defensor, de 30 anos, era aguardado na manhã desta segunda (16) na Toca da Raposa para realizar exames médicos e assinar contrato com o Raposa. Contudo, uma proposta que chegou do Boca Juniors, da argentina, mudou os planos do jogador.
O time xeneize ofereceu mais tempo de contrato ao jogador - a proposta da Raposa era de duas temporadas, com opção de renovar por mais uma temporada -, um salário maior, além do atrativo de disputar a Copa Libertadores da América.
Em entrevista ao programa Fútbol a lo Grande, da rádio Monumental, do Paraguai, o pai de Valdez, Marcelo Valdez, contou como ocorreu a mudança nos planos do zagueiro. “Veio a proposta do Boca (Juniors) e tudo mudou”, afirmou Marcelo Valdez, que também é representante do atleta.
O paraguaio chegou a Buenos Aires nesta segunda e já passou por exames médicos. Segundo a imprensa argentina, o vínculo entre Bruno Valdez e Boca Juniors será de três temporadas, com opção de renovação por mais um ano. O salário não foi divulgado, mas ao que tudo indica é muito superior ao oferecido pelo Cruzeiro.
No início deste mês, Valdez rescindiu com o América, do México, clube em que atuou nos últimos seis anos. O clube mexicano, inclusive, postou um agradecimento ao jogador nas redes sociais.