Ainda em fase de escolha dos 11 ideiais do Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano deve, mais uma vez, no jogo deste domingo (20), diante do Villa Nova, rodar o elenco. A partida está marcada para as 11h, no Independência. Porém, diferente das outras sete rodadas do Campeonato Mineiro que o clube estrelado já disputou, essa pode ser a primeira vez que o uruguaio terá mais jogadores disponíveis. A partida terá transmissão de O TEMPO Sports

 
Nas partidas disputadas até até aqui, Pezzolano teve que, literalmente, testar mesmo todas as peças do elenco, já que lidou, muitas vezes, com desfalques de jogadores lesionados, se recuperando de Covid e até cumprindo suspensão.

Na lista dos infectados passaram Adriano, Rômulo, Willian Oliveira, Pedro Castro, Maicon e o próprio Pezzolano. Até a tarde deste sábado (19), nenhum jogador do elenco estrelado estava afastado por ter contraído a doença. 

No Departamento Médico, por exemplo, estão o atacante Vitor Leque, que sentiu dores na coxa direita após a partida diante do Athletic na 2ª rodada do Estadual, e o zagueiro Sidnei, que também trata lesão na coxa que o fez sair de campo na partida diante do América, na 3ª rodada.

Waguininho, que levou cartão vermelho no clássico diante do América, cumpriu suspensão automática no jogo seguinte, diante da Caldense, e continua à disposição do técnico Paulo Pezzolano. 

O comandante ainda não definidos todos os titulares da equipe e, por isso, roda o elenco para achar os 11 ideiais visando a Série B, competição que o clube vai priorizar na temporada. Diante disso, o provável Cruzeiro deve entrar em campo diante do Villa Nova com: Rafael Cabral (Denivys); Gabriel Dias, Maicon, Mateus Silva e Rafael Santos; Lucas Ventura, Felipe Machado e Daniel Jr.; Vitor Roque, Bruno José e Thiago.