Casa cheia, volta de jogadores, time encaixado e otimismo: o Cruzeiro tem diversos fatores a seu favor para vencer mais um jogo pelo Brasileirão Série B e embalar ainda mais na liderança e se distanciar dos clubes que não estão entre os quatro primeiros. A Raposa pega o CRB nesta quarta-feira (7), às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada.

Vindo de sete vitórias seguidas, sendo a última sobre o Operário fora de casa, o elenco estrelado poderá emplacar o oitavo triunfo na competição diante de sua torcida, que deve ocupar aproximadamente 40 mil lugares do estádio. Em primeiro lugar com 25 pontos em 30 disputados, a equipe pode aumentar sua hegemonia.

Por outro lado, o time alagoano está na parte de baixo da tabela, próximo à zona de rebaixamento, com 11 pontos. Um aspecto a seu favor é o retrospecto, visto que o Galo da Praia, como é conhecido no Nordeste, nunca perdeu para o Cruzeiro no Gigante da Pampulha.

Após algumas partidas, o técnico Paulo Pezzolano poderá contar com o que tem de melhor no elenco, após atletas voltarem de suspensão e de lesão. Lucas Oliveira retorna à zaga, fazendo com que o time possa voltar a jogar com três zagueiros de origem, juntando-se a Zé Ivaldo e Eduardo Brock. Geovane Jesus também estava suspenso e concorre com Léo Pais, que vem tendo boas atuações na lateral-direita.

Recuperado de um incômodo na coxa, o atacante Edu deve voltar a ser titular, após atuar apenas no segundo tempo diante do Operário, na semana passada. Uma opção no banco é o meia Filipe Machado, que é relacionado após uma lesão no pé, ainda no Campeonato Mineiro. O lateral-esquerdo Rafael Santos foi sacado, por isso, Matheus Bidu continua.

Ele avalia o duelo em casa. "Acreditamos que muitos adversários virão aqui na nossa casa procurar tirar pontos nossos, mas vamos continuar trabalhando com os pés no chão, procurar fazer tudo aquilo que o professor vem pedindo no dia a dia. É continuar com os pés no chão, mantendo a humildade e procurando jogar com intensidade até o final do campeonato", defende o jogador.

CRB

Por outro lado, o adversário não vai a campo com desfalques por suspensão e sem grandes problemas por questões físicas – maior baixa é do meia Maicon, com incômodo no músculo da perna. Há a possibilidade de o técnico Daniel Paulista também escalar um time com três zagueiros, mas defensivo, ao contrário da Raposa.

Um dos destaques é o atacante Anselmo Ramon, revelado em Minas Gerais e que a China Azul lembra bem. Outro ex-cruzeirense é o volante Uillian Correia, que também deve ser titular.

O time vem de empate em casa com o CSA, seu maior rival. Antes disso, vinha de duas vitórias seguidas, sobre o Londrina, em Maceió, e o Sport, em Recife.

FICHA TÉCNICA

O quê: Cruzeiro x CRB

Quando: quarta-feira, 8 de junho de 2022, às 19h (de Brasília)

Motivo: 11ª rodada do Brasileirão Série B

Onde: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Léo Pais (Geovane Jesus), Willian Oliveira, Fernando Canesin, Neto Moura (Pedro Castro) e Matheus Bidu; Jajá e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Provável CRB: Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Gilvan; Raul Prata, Claudinei, Yago, Uillian Correia e Guilherme Romão; Richard e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN); VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Transmissão: Premiere e rádio Super 91,7 FM