Vivendo grande momento na atual temporada, com a liderança isolada da Série B do Brasileiro e classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá pela frente a possibilidade de quebrar mais um 'tabu' nesta quarta-feira (8), quando recebe o CRB, no Mineirão: o time celeste nunca derrotou a equipe alagoana no Gigante da Pampulha.
No histórico geral do confronto, o Cruzeiro até leva vantagem: nas doze partidas disputadas entre as equipes, foram quatro vitórias celestes, seis empates e apenas duas derrotas, com a Raposa marcando 14 gols e sofrendo 10.
O 'curioso' é que nas quatro partidas disputadas no Mineirão o Cruzeiro não conseguiu vencer: foram dois empates e duas derrotas.
O primeiro jogo no Mineirão foi disputado em março de 1980, pela então Taça Ouro e terminou em 0 a 0.
As equipes só voltaram a se enfrentar no Gigante da Pampulha em 2020, quando o CRB surpreendeu a Raposa fazendo 2 a 0. Na 'volta', em Maceió, o empate em 1 a 1 classificou os alagoanos.
Nas duas últimas edições da Série B os resultados no Mineirão também não foram positivos para a Raposa: em 2020, empate em 1 a 1; em 2021, derrota por 4 a 3, em um jogo marcado por várias alternâncias no placar.
Agora sob comando do técnico Paulo Pezzolano, o Cruzeiro vive um grande momento - são oito vitórias, um empate e apenas uma derrota na competição.
Com esse bom aproveitamento, o time celeste tem conseguido quebrar marcas positivas na competição. A torcida celeste espera que seja o mesmo destino para o 'tabu' de jogos sem vitória diante do CRB.