O Cruzeiro não conseguiu superar o Sport nesta segunda (19) e ficou pelo caminho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time celeste caiu nas oitavas de final depois da derrota por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Deyvson e Gean marcaram os gols do time do Recife, que agora avança para enfrentar o Goiás. Ruan Índio marcou para o Cruzeiro.
O clube mineiro teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas Jhosefer desperdiçou e, quinze minutos depois, o Sport saiu na frente. No início do sgundo tempo, ampliou o placar e, mesmo com a vantagem, seguiu pressionando até o final do jogo para confirmar a vitória.
A campanha do Sport merece destaque. Na terceira fase, eliminou o Corinthians, e agora tira a Raposa da Copinha. Já a do Cruzeiro é pior que a do ano passado, na qual o clube chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo São Paulo.
Com o resultado do time celeste nesta segunda e do Galinho no domingo (15), o América agora é o representante mineiro na Copinha. O Coelhãozinho enfrenta o Bragantino nesta terça (17), às 17h15.
Como foi o jogo
O Cruzeiro começou em cima, buscando mais o ataque. Aos 18min do 1º tempo, o árbitro marcou pênalti para o time mineiro, depois de toque no braço da zaga pernambucana. Jhosefer bateu para fora.
Aos 35min, Deyvson, em bela cobrança de falta, abriu o marcador. Ele cobrou por cima da barreira, longe do alcance do goleiro cruzeirense Otávio.
Para a segunda etapa, o técnico Fernando Seabra mexeu na equipe mineira, no intervalo, para tentar alterar o panorama. Mas foi o Leão que marcou novamente. Aos 7min, Gean, da entrada da área, bateu forte, no canto esquerdo do goleiro cruzeirense, fazendo 2 a 0.
O Cruzeiro até tentou correr atrás, mas falhou nos passes e se desorganizou na defesa. Mesmo com a vantagem no placar, o Sport seguiu pressionando e chegou a acertar uma bola na trave, aos 32 do segundo tempo, ficando perto de fazer o terceiro.
Cinco minutos depois, foi o Cruzeiro que apertou e fez o primeiro, com Ruan Índio, deixando o jogo aberto a 10 minutos do fim. Fechado, o Sport conseguiu segurar o placar e igualou suas melhores campanhas na Copinha, chegando nas quartas de final.