No que depender do retrospecto, o torcedor do Cruzeiro pode confiar ainda mais em um bom resultado da equipe neste sábado (23), diante do Bahia, às 16h, no Mineirão, na abertura do returno da Série B do Brasileiro: no histórico dos confrontos, o time celeste só perdeu uma vez para a equipe de Salvador no Gigante da Pampulha.

Até aqui, Cruzeiro e Bahia já se enfrentaram 25 vezes no Mineirão. Nestes confrontos, foram 18 vitórias da Raposa, seis empates e apenas uma única derrota. Nestas partidas, a Raposa balançou as redes 52 vezes e sofreu apenas 16 gols.

E, por incrível que possa parecer, a única derrota celeste foi registrada justamente em 2013, ano em que o Cruzeiro conquistou o título brasileiro sob o comando do então técnico Marcelo Oliveira.

A partida, inclusive, foi a "da entrega da taça', já que o Cruzeiro havia confirmado o título na rodada anterior. Naquele clima de festa das arquibancadas, a Raposa, que contava com jogadores como Fábio, Dedé, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Dagoberto, entre outros, acabou batida por 2 a 1.

Marquinhos Gabriel abriu o placar para o Bahia no início do primeiro tempo. O Cruzeiro empatou com Vinícius Araújo aos 39 minutos da segunda etapa, mas acabou sofrendo o segundo gol cinco minutos depois, marcado por Talisca.

Cruzeiro e Bahia também se enfrentaram outras três vezes no Independência, com uma vitória para cada lado e um empate. Ainda houve um confronto na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com triunfo celeste.

Mesmo nos números gerais do confronto, o Cruzeiro também leva vantagem: foram 33 vitórias celestes, 16 empates e 16 vitórias do Bahia.