Com pelo menos oito jogos previstos no mês de julho, a condição física dos jogadores do Cruzeiro passa a ser preocupação para o técnico Paulo Pezzolano.

No jogo passado, contra o Vila Nova, na vitória por 2 a 0, o treinador uruguaio chegou a poupar Eduardo Brock e Willian Oliveira, que ficaram no banco de reservas e não foram utilizados. O zagueiro e o volante, até então, haviam participado de 28 dos 33 jogos do time celeste na temporada. 

Pela frente, o Cruzeiro possui dois jogos seguidos no interior paulista. Nesta terça-feira (5), às 19h, o adversário será o Ituano, enquanto no sábado (9), os mineiros encaram o Guarani, em Campinas. 

Na lista de relacionados, inclusive, o treinador convocou um terceiro goleiro, além de Rafael Cabral e Gabriel Mesquita. Utilizado no início da temporada, Denivys voltou a ser lembrado pelo uruguaio, o que pode indicar uma substituição na meta cruzeirense. 

Leia mais: Com três novidades, Cruzeiro divulga relacionados para viagem a Itu; veja lista

Titular desde quando chegou, Rafael Cabral, de 32 anos, já atuou em 31 dos 34 jogos do Cruzeiro. Caso seja poupado, Gabriel Mesquita pode finalmente estrear pelo líder da Série B. 

Artilheiro do time com 16 gols, Edu é outro atleta com muitos jogos na temporada (27) e, sobretudo, tem demonstrado cansaço físico nas frequentes substituições na segunda etapa. Para o setor ofensivo, além de Edu, também estão na lista de relacionados os atacantes Rodolfo, Luvanor, Vitor Leque e os jovens Breno e Jhosefer. 

Durante o programa Super.FC, da rádio Super 91,7 FM, Fred Teixeira, Pedro Abílio e Léo Campos analisaram as possibilidades do treinador. Veja:

O treinador chegou a responder sobre a possibilidade de revezar titulares nos próximos jogos, durante a coletiva de imprensa, após a vitória contra o Vila Nova. Veja o trecho:

Cruzeiro é líder da Série B com 37 ponto, seis a mais que o vice-líder Vasco e 14 a mais que o Cricíuma, primeira equipe fora do G-4.