Mesmo que o Cruzeiro ainda esteja em busca de um atacante 'de beirada' para completar o elenco, o técnico Paulo Pezzolano tem se dado por satisfeito com as opções ofensivas à sua disposição. E apesar de Edu despontar como artilheiro, o comandante destacou o fato de vários atletas já terem conseguido balançar as redes.  

"Edu, Thiago, Bruno, Giovanni, Waguininho, todos que jogaram o fizeram muito bem. Estou contente com Daniel também. Eles estão cumprindo tudo. Estão todos tentando fazer o que trabalhamos", ressaltou Pezzolano.

O treinador sabe que o grupo pode ter enfrentado um pouco de dificuldade para assimilar sua ideia de jogo, mas tem visto evolução na equipe. "Sei que é difícil, porque o que nós queremos no campo é muita concentração, muita movimentação, muita ocupação de espaço, e não é fácil quando o jogador não está acostumado", ressaltou.

Pezzolano voltou a bater na tecla de que é importante rodar o grupo, para que todos estejam prontos para quando forem acionados.

"É o que estamos falando Não vamos ter sempre o mesmo 11. Vamos sempre trocar o time. Por isso que quero ver todo mundo. Se queremos ser um time intenso, é difícil aguentar tantos jogos seguidos. Então têm que estar todos preparados para jogar. O bom é que vamos ter um time competitivo sempre", finalizou.

 

Até agora, em oito partidas pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro já marcou 14 gols. E doze deles foram feitos por jogadores 'de frente': Edu (5), Thiago e Giovanni (2 cada), Bruno José, Daniel Jr e Vitor Roque (um cada). Os outros dois foram do lateral Matheus Bidu, em cobrança de falta, e do volante Filipe Machado.

Só para efeito de comparação, no ano passado, o artilheiro do Cruzeiro na temporada foi o volante Matheus Barbosa, com sete gols em 27 partidas. O atacante que 'mais' balançou as redes em 2021 pelo time celeste foi Marcelo Moreno: seis gols em 22 partidas.