A estreia do Cruzeiro na Copa Sul-Americana é cercada de expectativas da torcida, inclusive, por conta dos jogadores que o técnico Nicolás Larcamón mandará a campo. Os atacantes Arthur Gomes e Juan Dinenno, com desgaste físico, já não viajaram ao Equador – será que mais alguém será poupado?

Devido à final do Campeonato Mineiro com o Atlético, há chances de outros atletas considerados titulares ficarem no banco de reservas, especialmente aqueles que vêm de sequência de partidas. Assim como os dois que ficaram em Belo Horizonte, o lateral-direito William também esteve nos 12 compromissos do time até aqui em 2024.

Seu substituto natural é Wesley Gasolina, que costuma entrar em algumas partidas; "corre por fora" Helibelton Palacios. Do outro lado do campo há o lateral-esquerdo Marlon, quase sempre presente; caso ele não jogue, há dois jogadores que podem ter oportunidade: Lucas Villalba e Kaiki, jovem que pode entrar no decorrer do confronto – recuperado de lesão, foi relacionado pela primeira vez em 2024.

No meio, Matheus Pereira, um dos destaques da Raposa na temporada, pode descansar. Enquanto isso, Álvaro Barreal, Robert, Rafa Silva e Ramiro, recuperado de uma grave lesão, podem atuar.

Um com grandes chances de começar jogando é o volante equatoriano José Cifuentes, que estará praticamente "em casa", já que foi revelado pelo clube adversário. Até mesmo Vitinho, jovem oriundo das categorias de base, tem chance de receber uma oportunidade.

Calendário

Cruzeiro e Universidad Católica jogam neste quinta-feira (4/4), às 21h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela primeira rodada da fase de grupos. Já no domingo (7/4), às 15h30, é a vez do clássico perante o Galo, no Mineirão.