Em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o hexacampeão da Copa do Brasil, Cruzeiro, medirá forças em casa contra o Ceará, 17º colocado e que luta contra o rebaixamento. O contexto da partida dá a impressão de que a Raposa terá vida fácil. Mas nada disso. Os jogadores do Cruzeiro estão atentos ao crescimento que o Vozão teve no segundo turno – alvinegro tem a oitava melhor campanha – e esperam encarar uma partida muito difícil.

“O Ceará cresceu bastante, fez bons jogos dentro e fora de casa. E mesmo quando perdeu, foram jogos difíceis para o adversário vencer. Vai ser uma equipe dura de se vencer. Eles cresceram muito na segunda etapa da competição. Temos que ter os devidos cuidados com a evolução do Ceará”, declarou o volante Henrique.

O meia Robinho ressaltou as qualidade do adversário e afirmou que o Cruzeiro precisa entrar ligado em campo. “Acabei vendo o jogo do Ceará contra o Palmeiras. Muitas pessoas acharam que seria um jogo mais fácil, mas o Ceará está jogando bem, é um time que toca muito bem a bola e que fica com a posse, tem velocidade no ataque. O Mano vai passar para gente as informações porque precisamos vencer”, enfatiza o jogador.